domingo, junho 23, 2024
ExecutivoPolítica Nacional

Dino pode ser convocado para explicar visita ao Complexo da Maré

O ministro Flávio Dino, da Justiça, pode ser convocado para explicar a visita que fez ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) protocolou um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara solicitando a presença do magistrado na Casa. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) é quem preside o colegiado.

Na quarta-feira 15, Dino entrou na Favela Nova Holanda, mais conhecida como Complexo da Maré, sem escolta policial para “debater políticas de segurança pública”. Uma pesquisa realizada pela ONG local Redes Maré, entre 2018 e 2020, mostra que 63% dos moradores temem ser alvejados por balas na região.

“O que causa estranhamento é a ida do ministro da Justiça, em agenda não oficial, visto que não consta no sistema e-Agendas, a ida a um evento cujos participantes promovem discursos contrários a atividade policial, responsabilizando de maneira mentirosa os agentes que realizam operações no Rio de Janeiro”, argumentou Amaral.

O deputado ainda deseja receber esclarecimentos acerca do fácil acesso que Dino teve ao adentrar na favela. “O local tem diversos pontos controlados pelo crime organizado armado e violento, razão pela qual há recorrentes operações policiais no local”, explicou o parlamentar. Amaral quer saber se alguma equipe de segurança acompanhou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *