domingo, junho 23, 2024
ExecutivoPolítica Nacional

Fracasso na articulação política, Lula clama por solução a Lira

O presidente Lula (PT) ligou para o líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta quarta-feira (31), após a convocação de ministros de governo para uma reunião emergencial para solucionar a MP que trata da reestruturação dos ministérios.

A validade do texto expira nesta quinta-feira (1º) e não há maioria no Congresso Nacional para aprovar a matéria, que é fundamental para o Planalto. O líder da Câmara tem sinalizado ao governo a necessidade de se fazer uma articulação mais sólida a fim de evitar esses imbróglios em cima da hora.

Lula sabe do alto risco que corre em sofrer mais uma derrota na Casa e se voltou para Lira a fim de buscar uma luz no fim do túnel. É possível que deste encontro saia alguma solução para que a gestão petista não fracasse ainda mais no tocante à articulação política e os resultados que precisam ser obtidos a partir dela.

Se o governo petista perder mais essa, alguns ministérios podem deixar de existir. São eles: Esporte; Pesca e Aquicultura; Igualdade Racial; Previdência Social; Mulheres; Gestão; Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Cidades; Trabalho; Portos e Aeroportos; Cultura; Comunicação Social; Desenvolvimento Agrário; Transporte; Planejamento; Povos Indígenas e Desenvolvimento Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *