domingo, junho 23, 2024
ExecutivoPolítica Nacional

Ministério da Cultura vai gastar R$ 1,4 milhão para promover o Brasil na Argentina

O Brasil é convidado de honra do Mercado de Indústrias Criativas da Argentina (Mica), evento que será realizado de 1° a 4 de junho, em Buenos Aires. Para atender ao convite, o Ministério da Cultura vai gastar R$ 1,4 milhão para levar uma comitiva de 90 empreendedores para as rodadas de negócios, mesas de debates e painéis de mercado no país vizinho. A informação é da Revista Oeste.

A comitiva brasileira inclui a presença da presidente da Funarte, Maria Marighella; das secretárias de Audiovisual e Diversidade Cultural, Joelma Gonzaga e Márcia Rollemberg; do secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Menezes; da diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, Andrea Guimarães; e do Diretor de Regulação e Direitos Autorais, Francisco Carvalheira Neto.

Além deles, o Ministério da Cultura vai levar profissionais selecionados por meio de um edital lançado em março. Foram contemplados empreendedores do audiovisual, circo, dança, design, editorial, hip hop, jogos eletrônicos, música e teatro.

Durante a passagem pela Argentina, a ministra Margareth Menezes vai se reunir com os ministros da Cultura dos países do Mercosul e anunciará que o próximo Mica será realizado no Brasil, em Belém, em novembro.

“Essa é mais uma ação que dá sequência à política de promoção internacional da cultura brasileira, estimulada pelo governo do presidente Lula, e é um momento em que podemos estreitar nossas relações, avançar na agenda bilateral, somar as oportunidades, fortalecer o nosso setor econômico e o intercâmbio entre as nossas culturas”, informou a ministra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *