quinta-feira, junho 20, 2024
ExecutivoPolítica Local

Prefeitura de Manaus asfaltou menos de duas ruas por dia em 2023

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou, durante leitura da mensagem anual do executivo na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nessa terça-feira (6), que a Prefeitura asfaltou 664 ruas por meio do programa Asfalta Manaus em 2023. O número corresponde a menos de duas vias asfaltadas por dia nos 62 bairros e 196 comunidades da capital.

Em abril de 2022, data de lançamento Asfalta Manaus, o David prometeu que asfaltaria 10 mil ruas na capital do Amazonas. Para o programa, o Governo do Amazonas destinou mais R$ 180 milhões e já foram gastos no total mais de R$ 700 milhões de recursos públicos. Ocorre que quase dois anos depois, a gestão atual asfaltou somente 2.794 ruas, conforme o site Asfaltômetro (https://asfaltometro.com.br/asfalta-manaus/), cuja última atualização se deu no dia 8 de janeiro deste ano.

“Temos mais de 15 mil ruas, já asfaltamos mais de 2 mil e vamos fazer muito mais, porque buscamos melhorar ainda mais os serviços para a população da cidade de Manaus”, disse o prefeito em discurso na CMM durante a abertura do ano legislativo.

Promessa

Para alcançar a promessa de 10 mil ruas asfaltadas, pelo total de vias recapeadas até janeiro de 2024 (2.794 ruas), o prefeito David Almeida levaria no mínimo mais quatro anos. Se levarmos em consideração a média de 2023, David Almeida levaria quase 10 anos para alcançar as dez mil ruas prometidas por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *