quinta-feira, junho 20, 2024
LegislativoPolítica Local

Capitão Carpê denuncia falta de médicos e estrutura da UBS-O17, na Compensa

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) realizou, nesta terça-feira (30), uma fiscalização na UBS-O17, localizada na Rua Cristo Rei, bairro Compensa, onde denunciou a precariedade no serviço prestado à população.

Durante a fiscalização, Carpê constatou, ao questionar os próprios servidores, que a UBS em questão não conta com atendimento médico desde a não-renovação do contrato do profissional lotado na unidade.

“Aqui pedimos que a Prefeitura dê atenção para essa UBS porque existe toda uma comunidade desassistida pela falta de atendimento médico. Porém, mais do que isso: é preciso reformar a estrutura dessa unidade para receber a população de forma digna” cobrou.

Carpê também questionou a classificação da saúde básica municipal de Manaus como a melhor do Brasil, algo enaltecido pela gestão municipal.

“Melhor pra quem? Tenho certeza que essas pessoas discordam da propaganda da Prefeitura. Continuarei fiscalizando e mostrando a realidade dos fatos para que as providências sejam tomadas” criticou o vereador.

O parlamentar tem criticado de forma incisiva a falta de estrutura de saúde básica de Manaus, sendo mais uma de diversas outras denúncias feitas por ele sobre o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *