quarta-feira, junho 12, 2024
LegislativoPolítica Local

Com R$ 1 bilhão em 2 anos, Asfalta Manaus é criticado por Capitão Carpê

O vereador Capitão Carpê (PL) criticou, nesta segunda-feira (13), os gastos do programa ‘Asfalta Manaus’ durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os valores ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão com os recentes contratos renovados pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o parlamentar, a entrega de ruas asfaltadas pela gestão municipal não condizem com o valor global do Asfalta Manaus desde a sua criação, no ano de 2022.

“A Prefeitura de Manaus prometeu asfaltar 10 mil ruas no início do programa. Agora, torrou o dinheiro da população, batendo recorde de gastos enquanto não asfaltou nem 30% do que havia prometido. Desses, muitos inclusive nem foram asfaltadas como eu mesmo denunciei” afirmou.

Fraude
Durante fiscalizações para verificar se de fato a Prefeitura de Manaus asfaltou as ruas que teriam sido contempladas, Carpê flagrou locais que não haviam sido asfaltados.

O parlamentar citou como exemplo a rua Arouca, localizada no bairro Tarumã. O endereço consta no site ‘Asfaltômetro’ como contemplada mas não recebeu nenhuma ação da Prefeitura de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *