quinta-feira, junho 20, 2024
LegislativoPolítica Nacional

Republicanos de Adail Filho e Silas Câmara orienta voto contra PL das Fake News

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou, neste sábado (29), que a orientação da sigla é para que seus deputados federais votem contra o Projeto de Lei 2.630/2020, chamado de PL das Fake News, que deve ser apreciado no plenário da Câmara na próxima terça-feira (2).
Durante a semana, os dois parlamentares amazonenses da sigla – Adail Filho e Silas Câmara – votaram favoráveis ao regime de urgência na tramitação da matéria.
Durante a votação da urgência na última terça-feira (25), chamou atenção a postura dos deputados republicanos, que em sua maioria votaram “sim”. Segundo Marcos Pereira, isso não significa que a legenda seja favorável ao projeto.
“O relator fez vários reajustes no texto, acatou muitas sugestões da bancada evangélica, mas o texto continua ruim. Por isso, nossa decisão é votar não”, disse.
Versão final
O deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP), relator do PL das Fake News, protocolou na noite da quinta-feira (27) a versão final do texto.
A principal mudança foi a retirada da proposta do trecho que previa a instituição de uma “entidade autônoma de regulação” da internet. Esse item foi excluído por pressão, principalmente, da bancada evangélica, que temia ser reprimida pela divulgação de conteúdos religiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *