quarta-feira, junho 12, 2024
Mundo

Bukele diz que Lula ‘nunca mencionou o tema segurança’

Reeleito presidente de El Salvador, Nayib Bukele mandou um recado para Lula (PT) durante entrevista coletiva na noite de domingo (4). Questionado sobre o Brasil, ele mencionou duas conversas com o petista, durante as quais o presidente “jamais mencionou o tema segurança”, e disse que seu país pode ser exemplo para o combate ao crime, apesar de ser pequeno.

“Conversei duas vezes com o presidente Lula, mas ele jamais me mencionou o tema segurança. Imagino que ele tenha sua forma de abordar e lidar com essa situação. Nunca falamos sobre esse assunto. Creio que o que El Salvador mostra ao mundo é que todos os problemas têm solução quando há vontade política”, disse Bukele, que se declarou vencedor das eleições com menos da metade das urnas apuradas.

Ele detalhou sua experiência como presidente daquele que era considerado o país mais perigoso do mundo. Desde 2022, El Salvador está em estado de exceção. Pelo menos 70 mil pessoas foram presas no país acusadas de pertencerem a gangues. Bukele também construiu uma prisão de segurança máxima na qual mais de 100 detentos são mantidos sem colchões em suas celas.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *