domingo, junho 16, 2024
Mundo

Hamas agradece Lula por comparação entre Gaza e Holocausto

O grupo terrorista Hamas agradeceu ao presidente Lula (PT) por sua declaração comparando as operações militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocauto. Em comunicado divulgado no Telegram, neste domingo (18), os terroristas afirmaram:

“Nós, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) agradecemos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu aquilo a que nosso povo palestino está exposto na Faixa de Gaza como um Holocausto. A ação dos sionistas hoje em Gaza é a mesma que Hitler fez contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.”

Na nota, o Hamas classificou a declaração de Lula como “precisa” e disse que a fala “revela a enormidade do crime sionista cometido com cobertura e apoio aberto pela administração americana liderada pelo presidente Biden”.

Lula e seu entorno costumam relativizar os ataques do Hamas e nunca classificaram o grupo como terrorista. A recíproca é verdadeira. Em outubro de 2022, o Hamas parabenizou o “lutador pela liberdade” Lula por sua vitória na eleição presidencial. 

Lula voltou a atacar Israel e comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler.

“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *