domingo, junho 16, 2024
Mundo

Trump aparece à frente de Biden em estados decisivos nos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos e virtual candidato republicano Donald Trump aparece à frente do atual presidente, o democrata Joe Biden, nas pesquisas de intenção de voto realizadas nos estados-chave da Geórgia e de Michigan, enquanto ambos empatam na Pensilvânia e no Wisconsin, segundo informou nesta sexta-feira (19) a emissora Fox News.

Nas eleições presidenciais de 2020, Biden venceu Trump por uma margem estreita nesses quatro estados, todos considerados estratégicos devido à pequena diferença de votos entre democratas e republicanos.

A pesquisa da Fox News indica que nas eleições de 5 de novembro, nas quais se repetirá o duelo visto há quatro anos, o republicano venceria o democrata na Geórgia com seis pontos de vantagem (51% a 45%).

O magnata nova-iorquino também obteria 49% dos votos em Michigan, uma diferença de três pontos em relação aos 46% alcançados pelo atual inquilino da Casa Branca.

Por outro lado, a competição seria muito mais acirrada na Pensilvânia, onde ambos empatariam com 48% dos votos, e em Wisconsin, onde ambos aparecem com 47%.

As pesquisas foram realizadas entre os dias 11 a 16 de abril com mais de 1,1 mil eleitores em cada um dos estados e têm margem de erro de três pontos percentuais.

Biden realizou uma viagem eleitoral de três dias esta semana na Pensilvânia, seu estado natal, para tentar garantir sua vitória ali.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *