‘Baixa sua bola’, diz Arthur Neto a Alexandre de Moraes
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido), fez críticas à postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o jornal Folha de S. Paulo divulgar áudios de assessores do magistrado que comprovam uma espécie de complô para a produção de provas contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no âmbito do inquérito das Fake News.
A fala se deu no dia seguinte à entrevista de Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à Revista Oeste. Na ocasião, o perito criminal deu detalhes do modus operandi da confecção de relatórios a pedido de Moraes para perseguir cidadãos de direita.
“Os seis gigabytes estão aí (em alusão ao tamanho do arquivo de posse da Folha). Ou o sujeito é bom para aguentar tudo isso ou o sujeito se rende antes de acabar essa luta dos seis gigas. Não existe empate. Ou perde ou ganha a luta. Não dou conselho, mas se pudesse dar uma opinião ao ministro Alexandre de Moraes eu diria: ministro, baixa a bola. Não fique imaginando que seu poder interino é para sempre porque ao meu ver ele já acabou”, disse.
Virgílio Neto revelou, ainda, que Moraes foi evitado por autoridades durante a cerimônia de posse do ministro Herman Benjamin como presidente no Superior Tribunal Justiça (STJ).
“Já tem gente como de aparecer ao seu lado. Na posse do ministro Herman Benjamin não percebi muito gente querendo se aproximar para lhe dar um abraço”, concluiu.
Engajamento
O vídeo de Arthur Virgílio Neto teve bom engajamento nas redes sociais e foi comentado pelo senador Magno Malta (PL-ES) e pelo ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL).