domingo, junho 23, 2024
Notícias

Capitão Alberto Neto pode recuar e ser vice de Roberto Cidade, diz jornalista

Em vídeo postado nas redes sociais, a jornalista Chyntia Blink afirmou que apurou com fontes próximas aos bastidores políticos de Manaus que o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) está considerando recuar de sua candidatura à Prefeitura para assumir o cargo de vice na chapa liderada por Roberto Cidade (União Brasil).

A possível união entre os dois políticos surge em meio à estagnação nas pesquisas de Alberto Neto e ao crescimento contínuo da popularidade de Roberto Cidade, atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Essa decisão seria motivada pela falta de avanço significativo nas pesquisas de intenção de voto, tornando a candidatura de Alberto Neto menos competitiva em relação a Roberto Cidade.

Enquanto isso, Roberto Cidade tem demonstrado um crescimento constante nas pesquisas de opinião, chegando a um empate técnico com o candidato bolsonarista.

Apoio
Além disso, Cidade conta com um amplo apoio político, incluindo o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador Wilson Lima (União Brasil) e de uma maioria significativa de deputados estaduais e vereadores de Manaus.

A união também ampliaria o espectro de alianças políticas de Cidade, que já conta com o apoio de pelo menos oito partidos, e garantiria uma fatia considerável do tempo de televisão no primeiro turno das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *