quinta-feira, junho 20, 2024
Notícias

Capitão Carpê exige suspensão do aumento da passagem de ônibus: ‘população não tem como pagar’

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) discursou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (23), e criticou o aumento no valor da tarifa do transporte coletivo da capital, que desde o último domingo (21) passou a ser R$ 4,50.

O parlamentar argumentou que o reajuste do valor cobrado ao usuário causará um impacto negativo no orçamento da população, que já lida com diversos aumentos, inclusive do IPTU cobrado pela Prefeitura de Manaus.

“Não cabe a Prefeitura jogar na costa do cidadão a responsabilidade do reajuste. Não é possível conceber que a Prefeitura com um orçamento bilionário não consiga arcar com um reajuste e o cidadão com um salário mínimo (às vezes nem isso) seja obrigado a arcar com esse valor. É a Prefeitura ficando mais rica e o cidadão mais pobre” disparou o vereador.

Além de se posicionar contra o reajuste, Carpê enfatizou que o executivo municipal diminuiu a sua participação do subsídio no valor total pago às empresas que operam o transporte coletivo da capital amazonense.

Ação judicial

O vereador de Manaus lembrou da ação judicial movida no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e demonstrou otimismo com o andamento do processo.

Carpê enfatizou que confia no judiciário e conclamou a população para apoiar a iniciativa que visa suspender o aumento da tarifa do transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *