sexta-feira, outubro 4, 2024
Notícias

Capitão Carpê promete manter independência, alta produtividade e baixo custo na CMM

Eleito com 8.538 votos em 2020 e com a promessa de trazer a pauta da segurança pública para o nível municipal, o vereador Capitão Carpê (PL) falou ao Blog do Botelho sobre suas pretenções para a sua reeleição.

Durante o seu mandato, Carpê se destacou por manter um alto nível de matérias apresentadas, busca por economizar o ‘Cotão’ e a fiscalização dos serviços públicos municipais.

Segundo dados oficiais do sistema da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar alcançou 18.203 ações de mandato e, segundo consulta em julho, economizou R$ 370.019,11 em recursos públicos.

“Essa é a prova de que temos um mandato que produz muito e em contrapartida respeita o dinheiro da população. Tenho muito orgulho hoje de chegar nos bairros e falar que realmente eu cumpri o que prometi e que quero continuar” comentou.

O que explica essa produtividade alta na Câmara Municipal de Manaus? O que isso traz de benefício para a cidade?

R: Desde os tempos de Polícia Militar estipulava metas para as minhas equipes. Aqui na política não foi diferente, criei um Gabinete Externo que fica na Vila Marinho e lá os nossos assessores trabalham com metas, precisam estar nas ruas, coletando demandas e solicitando da Prefeitura essas melhorias. Cada requerimento é um pedido de melhoria e uma forma de chamar atenção do poder público sobre aquele problema”.

Como policial militar você prometeu trazer a discussão da segurança pública para a Câmara Municipal, você acredita que cumpriu isso?

R: Sem dúvidas. O primeiro passo foi a criação da Comissão de Segurança Pública da CMM. Lá trabalhamos pra criar o estatuto da Guarda Municipal, algo que foi essencial pra que os guardas fossem armados, além das cobranças que fizemos para o concurso e assim ampliar o efetivo, bem como a luta para convocação dos aprovados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Ainda temos muito pra avançar mas certamente esse já foi um bom começo

Por fim, o que você pretende fazer caso reeleito vereador de Manaus?

R: Não vou prometer nada além do que eu já não tenha provado que sou capaz de fazer. Quero fiscalizar e cobrar UBSs com médicos atendendo, uma merenda escolar de qualidade, já que essas foram as principais denúncias que fiz e sei que esses problemas não estão resolvidos. Manaus precisa de um vereador que faça esse trabalho e me sinto capaz de continuar honrando essa responsabilidade. Isso fora a manutenção de um mandato econômico e muito produtivo, sendo motivo de orgulho para nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *