sexta-feira, outubro 4, 2024
Notícias

CMM já tem assinaturas suficientes para instalação da CPI da Terceirização

O vereador Lissandro Breval (Progressistas) anunciou, na manhã dessa segunda-feira (16), que já coletou as 14 assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Terceirização da Corrupção. De acordo com o autor da propositura, protocolizado, o documento segue agora para a Procuradoria da Casa emitir parecer e, na sequência para a presidência, a quem cabe decidir pela instalação.

A proposta de início à fiscalização sobre pagamentos irregulares feitos por empresas contratadas pela Prefeitura de Manaus à noiva, à sogra e ao genro do prefeito de Manaus, surgiu da veiculação de denúncias em portais nacionais de notícias. Para Breval, a utilização de prestígio e da máquina pública precisa ser urgentemente investigada devido à gravidade do problema detalhadamente apresentado ela imprensa.

“Essa cruzeta, esse sistema de corrupção que está instalado na Prefeitura de Manaus, que utiliza o dinheiro público para pagamento e enriquecimento ilícitos do prefeito precisa ser investigado, precisa acabar. A Câmara tem que fazer o seu papel. É o mínimo que pode fazer diante dessas denúncias. Isso é dinheiro público, é toda a população sendo lesada por essa gestão corrupta. Eu não pretendo me calar. Propus a CPI e seguirei firme”, afirmou o vereador Lissandro Breval.

Assinaram a CPI os vereadores: Lissandro Breval, Caio André de Oliveira, Diego Afonso, Dr. Daniel Vasconcelos, Elissandro Bessa, Éverton Assis, Capitão Carpê, João Carlos Mello, Marcelo Serafim, Márcio Tavares, Professora Jacqueline, Rodrigo Guedes, Thaysa Lippy e William Alemão.

O objeto

São objetos da CPI proposta por Lissandro Breval:

  1. pagamentos feitos à Sra. Lidiane Oliveira Fontenelle (sogra do atual Prefeito de Manaus) e sua empresa, pela Construtora Rio Piorini Ltda, que possui contratos multimilionários com a Prefeitura de Manaus.
  2. Pagamentos feitos à Sra. Izabelle Fontenelle de Queiroz (noiva do atual prefeito) e à empresa Skyline Produções Ltda., da qual é sócia administradora, pelas empresas Ouro Preto Serviços de Conservação, Agência de Interatividade e Marketing, e The Set Filmes LTDA., que receberam recursos da Prefeitura de Manaus, seja por contratos diretos ou por meio de subcontratações.
  3. Favorecimento do genro do Prefeito, Gabriel Alexandre da Silva, mediante contratação suspeita da empresa Eleven da Amazônia Ltda., controlada por Edgard Lima Cordeiro, primo de Gabriel Alexandre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *