CPI da Cruzeta fará primeira reunião nesta sexta-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos, alcunhada de CPI da Cruzeta, terá sua primeira reunião nesta sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Manaus. Os vereadores irão se debruçar nas denúncias feitas pela mídia nacional e local de que familiares do prefeito David Almeida (Avante) receberam pagamentos de empresas que prestam serviços à Prefeitura.
Presidente do colegiado, o vereador Lissandro Breval (PP), explicou que a CPI terá 30 reuniões podendo ser prorrogada e atuará de forma célere e técnica. Segundo o parlamentar, tanto as empresas quanto os beneficiados serão ouvidos.
“Nosso objetivo é ouvir todos os envolvidos, tanto as empresas que pagaram quantos os beneficiados que são ligados ao prefeito. Queremos pegar todas as informações de forma célere e principalmente de maneira técnica. Nossa base vai ser técnica quanto ao fato”, afirmou.
Ainda segundo Breval, o colegiado solicitou apoio técnico do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para a realização da investigação.
Membros
Além do presidente Lissandro Breval, a CPI é composta pelo relator, que é o vereador Rodrigo Guedes (PP), e os demais membros titulares são: Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Mitoso (MDB).
Pela configuração, a Comissão tem três parlamentares de oposição (Breval, Guedes e Vasconcelos) e dois da base do prefeito (Alfaia e Mitoso).