quinta-feira, julho 18, 2024
Notícias

Davi Alcolumbre será o próximo presidente do Senado, crava Mecias de Jesus

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) afirmou em entrevista ao programa Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital nessa quinta-feira (6), que David Alcolumbre (União Brasil-AP) tem o apoio da maioria dos parlamentares para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência da Casa Legislativa.

De acordo com Mecias, Alcolumbre é um político habilidoso e conquistou ao longo dos últimos anos a confiança dos colegas para voltar ao cargo que ocupou entre 2019 a 2021.

“É praticamente certa a eleição do Davi Alcolumbre. Ele tem trânsito livre com todos os senadores. Eu diria hoje que o senador que mais tem trânsito em Brasília é o Alcolumbre. Ele conta com a simpatia da maioria absoluta dos senadores, inclusive a minha. Ele terá meu voto”, afirmou.

Ainda segundo Jesus, o senador amapaense tem o perfil de defender os estados em detrimento dos interesses do Governo, o que agrada a maioria dos pares.
“O Davi tem o perfil que todos os senadores gostam que é defender o Senado Federal e os estados brasileiros. Se eu tenho um problema em Roraima o Davi defende o estado e não o Governo Federal. Ele sempre fica ao lado dos senadores”, concluiu.

A eleição para a presidência do Senado República deve acontecer no dia 1º de fevereiro do ano que vem, após o término da atual gestão de Rodrigo Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *