quarta-feira, julho 24, 2024
NotíciasPolítica Local

David Almeida é o pré-candidato mais rejeitado de Manaus, aponta Eficaz Pesquisas

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), é o pré-candidato mais rejeitado pelos eleitores manauaras entrevistados na amostragem realizada pelo Instituto Eficaz Pesquisas e Tecnologia e divulgada nesta quarta-feira (10). O mandatário do município e que busca a reeleição obteve 23,1% de rejeição dos entrevistados.
David Almeida manteve o primeiro lugar em rejeição se for considerada a pesquisa realizada em junho deste ano e a divulgada nesta quarta-feira. O pré-candidato do Avante manteve os 23,1% de rejeição dos eleitores.

O atual prefeito é seguido de perto pelo pré-candidato petista, Marcelo Ramos. O ex-deputado federal obteve 21,8% dos entrevistados que disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

Já o deputado federal e pré-candidato pelo Cidadania, Amom Mandel, figura na terceira colocação de mais rejeitado. Um total de 13% dos eleitores disseram que não votariam no jovem político.

Entre os pré-candidatos menos rejeitados na pesquisa divulgada hoje estão os deputados estaduais Wilker Barreto (Mobiliza) com 5% e Roberto Cidade (União Brasil) com 5,3%.

Crescimento

Paralelo à rejeição, David segue na liderança da preferência do eleitorado com 33,2% das intenções de votos. Ele, inclusive, foi o que mais cresceu de junho para julho. No mês passado, o mandatário do município figurou com 26,2%, ou seja, avançou 7 pontos.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada com 808 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5 % para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 5 e 8 de junho de 2024. O estudo foi registrado sob o número AM-07788/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *