domingo, junho 16, 2024
Notícias

Deputado Dr. George Lins cede tempo para destacar programa Zona Franca de Portas Abertas

Nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) cedeu o tempo do seu partido para destacar o programa Zona Franca de Portas Abertas, promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), sob a coordenação do superintendente da autarquia, Bosco Saraiva.

O programa, iniciado em 2021 e agora institucionalizado, promove a integração entre as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de ensino, órgãos governamentais e a sociedade. A iniciativa abre as portas do PIM para visitas técnicas, seminários e palestras, enfatizando as oportunidades de negócios na região e incentivando a troca de conhecimentos.

“A Zona Franca de Manaus é um marco de desenvolvimento regional desde 1967. Com esse programa, a Suframa busca não apenas apresentar as instalações fabris do PIM, mas também fortalecer sua relação com a comunidade, transformando-o em um atrativo turístico em Manaus”, afirmou o Dr. George Lins.

Representando a Suframa, o superintendente-adjunto executivo da autarquia, Luiz Frederico Oliveira de Aguiar, explicou que o programa Zona Franca de Portas Abertas busca levar turistas para conhecerem as principais fábricas do PIM, mostrando-se como uma oportunidade de apresentar o modelo à comunidade em geral.

“A Zona Franca institucionalizou, este ano, o programa com a proposta de fomentar o turismo, para as pessoas conhecerem melhor uma fábrica, fazer o chamado turismo comercial, turismo industrial. E também poder comprar, tem fábricas que tem lojas onde você pode comprar equipamentos”, frisou o superintendente.

Para a coordenadora do programa Zona Franca de Portas Abertas, Rosângela Lopes Alanís, é importante que o programa seja ampliado para que os próprios cidadãos amazonenses possam conhecer o PIM.

“É relevante que a sociedade amazonense conheça a sua realidade, conheça bem a principal propulsora da economia local, que é o Polo Industrial de Manaus. Então, é muito importante que a sociedade entenda como é o modo de produção local e pense até em outras alternativas, como forma de aprimoramento, o conhecimento é necessário para se descobrir possibilidades de futuro”, ressaltou Rosângela.

Palestra sobre o Programa

Também na manhã desta quinta-feira (9) o Poder Legislativo Estadual realizou uma palestra para estudantes universitários e servidores da Aleam sobre o Programa Zona Franca de Portas Abertas. Na ocasião, foram abordados diversos aspectos referentes ao modelo ZFM e seus incentivos fiscais. A palestra foi ministrada pelo coordenador de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Patry Marques Boscá.

Fotos: Leandro Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *