quinta-feira, julho 18, 2024
Notícias

Dólar chega a R$ 5,70 e Lula fala em jogo especulativo contra o real

Nesta terça-feira (2), o dólar chegou a R$ 5,70, cinco centavos mais caro que o registrado nesta segunda (1º), sendo impulsionado pelas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a autonomia do Banco Central.

Para o petista, o aumento do dólar é preocupante e ele culpa o “jogo especulativo” de tentar desvalorizar a moeda brasileira.

“Obviamente que me preocupa essa subida do dólar. Há uma especulação. Há um jogo de interesse especulativo contra o real nesse país”,disse o presidente em uma entrevista à rádio Solidariedade, de Salvador, na Bahia.

Lula ainda declarou que nesta quarta (3) terá uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para encontrar uma solução para esse aumento da moeda norte-americana.

“Eu tenho conversado com as pessoas do que a gente vai fazer para tomar. Eu estou voltando quarta-feira, vou ter uma reunião. Porque não é normal o que está acontecendo. Não é normal”

Lula também voltou a criticar o presidente do BC, Roberto Campos Neto, dizendo que ele está dirigindo o banco com viés político. O petista também lamentou não poder fazer nada para tirá-lo do cargo, pois Campo Neto tem um mandato.

FONTE: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *