domingo, junho 23, 2024
Notícias

Dr. George Lins celebra implementação da Educação Financeira nas escolas estaduais

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) celebrou, nesta quarta-feira (8), a implementação do “Projeto Vida”, uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, que introduz a educação financeira nas escolas estaduais do Ensino Médio. O projeto teve início na última quinta-feira, (2).

Para o parlamentar, o projeto tem grande importância no preparo dos jovens para os desafios do mundo contemporâneo, uma vez que utiliza, por meio de oficinas formativas, estratégias didáticas que representam a vida real. O deputado destacou que a iniciativa será também um aliado no combate aos altos índices de inadimplência entre a população do estado.

“A Educação Financeira ajudará, com certeza, a reduzir as taxas de inadimplência dos jovens amazonenses, pois atualmente o nosso Estado ocupa o quinto lugar no ranking nacional de inadimplência, o que haverá de ser revertido agora com a implementação financeira nas escolas e que vai melhorar a situação do Amazonas no ranking do país, colocando-o no lugar que merece entre os estados mais adimplentes, assegurando um futuro financeiro e profissional melhor para os nossos jovens”, destacou Dr. George.

Lei da educação financeira nas escolas

Em discurso, o deputado relembrou a aprovação, por unanimidade, de um Projeto de Lei de sua autoria na Aleam, que determinava a implementação da educação financeira nas escolas da rede pública estadual. A propositura transformou-se na Lei Nº 6.266, de 27 de junho de 2023.

Ele enfatizou que o objetivo principal era capacitar os alunos em temas como educação financeira, planejamento orçamentário individual e familiar, empreendedorismo e economia criativa.

“Nosso projeto pretendia ajudar no preparo dos nossos jovens para os desafios do mundo moderno, ajudar os jovens a cuidar bem das finanças pessoais, da economia, da sua carreira profissional e despertar para o empreendedorismo”, disse Dr. George Lins.

No seu pronunciamento, o deputado parabenizou o governador Wilson Lima e a secretária Arlete Mendonça, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, pelo lançamento do “Projeto Vida”, ressaltando sua praticidade e alinhamento com a realidade cotidiana dos jovens.

Fotos: Leandro Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *