quarta-feira, julho 24, 2024
NotíciasPolítica Local

Em reunião da executiva nacional, União Brasil define Cidade como candidato

Em reunião de liderança do União Brasil em Brasília nessa terça-feira (2), o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, definiu que a sigla terá candidatura própria a prefeito em 14 capitais do País, entre elas Manaus. A executiva da legenda decidiu que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, irá representar a agremiação partidária no pleito.

A deliberação é mais um passo importante na consolidação do nome de Cidade, que é o pré-candidato que mais tem crescido nas pesquisas de intenção e votos e já figura na terceira colocação, atrás do atual prefeito, David Almeida (Avante), e do deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

A decisão da executiva nacional também coloca fim na especulação de que o presidente da Aleam abriria mão da candidatura para a sigla compor com outro partido.

Além de Cidade, o União Brasil terá candidatos em Salvador (Bruno Reis), Teresina (Silvio Mendes), Cuiabá (Eduardo Botelho), Campo Grande (Rose Modesto), Natal (Paulinho Freire), Fortaleza (Capitão Wagner), Porto Velho (Mariana Carvalho), Boa Vista (Catarina Guerra ou Nicoletti), Curitiba (Ney Leprevost), Goiânia (Sandro Mabel), Porto Alegre (Dr. Thiago), Aracaju (Yandra Moura) e Rio de Janeiro (Rodrigo Amorim).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *