quarta-feira, junho 12, 2024
Notícias

Júlio Pinheiro será o relator da constas da Prefeitura de Manaus em 2024

O conselheiro Júlio Pinheiro foi escolhido como relator das contas da Prefeitura de Manaus em 2024, consequentemente do prefeito David Almeida (Avante). O anúncio foi feito durante a na 3ª Sessão Ordinária do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nesta segunda-feira (5).

Na semana passada, o conselheiro Fabian Barbosa foi escolhido o relator das contas do Governo do Amazonas. Ele foi o relator da Prefeitura em 2023.

A escolha de Pinheiro causou um pequeno imbróglio dentro da Corte, já que, o ex-presidente do TCE, Érico Desterro, queria a relatoria da Prefeitura para si e alegou que o colega foi o relator em 2021, ou seja, recentemente.

No entanto, a presidente do TCE-AM, Yara Lins, destacando querer dar transparência aos atos da Corte, propôs uma alteração no regimento interno onde se registraria a condução das relatorias aos referidos conselheiros, sendo iniciada pelo decano Júlio Pinheiro.

A sugestão foi colocada em votação e foi acompanhada pelos conselheiros Mário de Melo, Luis Fabian e Josué Neto, além do conselheiro convocado, Mário Filho.

Com informações do Real Time 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *