Justiça recebe denúncia contra David, Dulce e Renato Jr. por propaganda irregular
A Justiça Eleitoral recebeu no último sábado (14) mais uma denúncia contra a candidatura de David Almeida (Avante). Dessa vez, tanto o candidato a prefeito quanto o vice, Renato Júnior (Avante), foram denunciados por conduta vedada a agente público. Além deles, foram denunciadas a irmã do prefeito Dulce Almeida, secretária municipal de Educação, e a secretária municipal de Comunicação, Camila Carvalho.
A denúncia foi feita por Yuri Dantas, que é advogado da coligação “Manaus Merece Mais”, que acusa David Almeida e seus aliados de violarem uma das regras das eleições, que seria a propaganda institucional em escolas municipais de Manaus, por meio de pinturas e adereços, alinhada com o material e o conteúdo da campanha eleitoral do atual prefeito. A propaganda também estaria sendo feita na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed) e no Departamento de Engenharia e Transporte (DET/Semed).
Uma dessas escolas seria a CMEI Maria Emília Mestrinho, que aparece na propaganda eleitoral do prefeito do dia 03 de setembro de 2024, cuja pintura foi entregue em 20 de junho de 2024.
O problema seria que muitas dessas escolas também são locais de votação para 583.635 eleitores, representando um total de 40,35% dos votos em disputa. Além disso, as supostas pinturas e manifestações irregulares seriam financiadas com dinheiro público, administrado e executado pelos próprios denunciados.
Fonte: O Poder