quinta-feira, junho 20, 2024
Notícias

Lissandro Breval propõe Tribuna Popular para discutir impacto da estiagem no comércio de Manaus

O vereador Lissandro Breval (Progressistas) afirmou que vai protocolar, junto à Câmara Municipal de Manaus (CMM), a solicitação de uma Tribuna Popular para discutir efeitos de uma estiagem em 2024 no comércio da capital amazonense. O parlamentar tratou sobre o assunto durante Sessão Plenária na segunda-feira (03).

De acordo com Breval, o espaço tem como objetivo trazer os principais atores deste cenário para discutir sobre as ações necessárias para reduzir, ao máximo, os impactos da seca no setor.

“O comércio é o maior gerador de empregos em nossa cidade e ano passado foi absurdamente afetado pela estiagem. Para evitar que o cenário de prejuízos se repita este ano, os comerciantes já estão se organizando e eu quero trazer essa discussão para a CMM em uma Tribuna Popular. Quero trazer os principais atores para que discutamos ações efetivas para novo cenário de estiagem este ano”, afirmou o vereador.

O vereador afirma que tem pontuado regularmente a importância do comércio no Centro de Manaus na economia da capital amazonense. Além disso, ele reforça a importância de unir-se à luta de revitalização histórica e valorização da área, hoje, segundo ele, abandonada pela gestão municipal.

“Os comerciantes têm padecido e colhido os amargos frutos do abandono do nosso Centro Histórico pela atual gestão municipal. Tenho insistido nisso, mas só vejo teatro e nada efetivo sendo feito. Já ouvi até que um mirante é a ressignificação do Centro. Enquanto isso, temos um Centro sujo, desorganizado, com praças tomadas por usuários de drogas, sem qualquer infraestrutura ou trabalho social”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *