Lucas Rabelo propõe elaboração de Plano Municipal de Adaptação de Mudanças Climáticas
“Manaus é a segunda capital menos arborizada do Brasil e precisamos urgentemente mudar isso. A criação de um plano para conter os efeitos das mudanças climáticas em nossa região tem que ser prioridade. Eleito vereador, me comprometo a elaborar políticas públicas junto a técnicos capacitados da nossa região”, destaca Rabelo.
Manaus está em Estado de Emergência por causa da seca história severa. História que se repete todos os anos e sempre acompanhada de uma nuvem de fumaça por causa de queimadas irregulares e irresponsáveis.
“Falta fiscalização, falta conscientização. Precisamos elaborar um plano para frear os crimes ambientais. Precisamos criar mecanismos reais, por isso a importância de ouvir quem entende de meio ambiente e a população, que é quem mais sofre com a falta de políticas públicas.
O plano de adaptação às mudanças climáticas é uma estratégia desenvolvida por governos, empresas ou organizações para lidar com os impactos presentes e futuros das mudanças no clima. O plano normalmente inclui: avaliação de riscos, medidas de adaptação e monitoramento e revisão.
“Um Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas é a resposta para tantos problemas ambientais. Ele busca aumentar a resiliência de comunidades, economias e ecossistemas diante de eventos climáticos extremos”, conclui Rabelo.