quinta-feira, julho 25, 2024
Notícias

Lula acusa Bolsonaro de comprar voto: “Distribuiu dinheiro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou seu adversário político, Jair Bolsonaro (PL), de ter comprado votos nas eleições presidenciais de 2022, entretanto, não apresentou provas. O petista disse ainda que o ex-chefe do Executivo não volta mais ao cargo.

“[Bolsonaro gastou] R$ 300 bilhões para tentar não perder as eleições comprando voto, dando dinheiro para taxista, para motorista, distribuindo dinheiro para todo mundo. Fazendo isenção, fazendo desoneração. Perdeu. Perdeu as eleições e eu vou contar uma coisa para você, não volta mais “,Lula em entrevista à rádio Sociedade, de Salvador (BA), nesta terça-feira (2).

O petista disse ainda ter se candidato porque “tinha consciência” de que ele era a “única chance de derrotar o fascismo”. O líder do Planalto afirmou ainda que só voltará a se candidatar em 2026 se não houver um “candidato jovem que possa ganhar as eleições”.

Questionado se teme ser considerado incapaz devido à sua idade, como no caso do presidente estadunidense Joe Biden, Lula negou e garantiu sentir-se como “um menino”.

FONTE: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *