quarta-feira, julho 24, 2024
Notícias

Lula afirma que cinema e novelas não são “para ensinar putaria”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quarta-feira (19), que “é da turma” que defende que “artista, cinema e novela” não são “para ensinar putaria”. A declaração foi feita durante cerimônia de homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para uma plateia de artistas, produtores culturais e fomentadores do cinema nacional.

– Eu sou da turma em que artista, cinema e novela não é (sic) “para ensinar putaria” É para ensinar cultura, contar história, contar narrativas, e não para dizer que nós queremos ensinar as crianças coisas erradas. Nós só queremos fazer aquilo que se chama arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se! Queremos muita arte, muita cultura – afirmou o presidente.

Lula fez uma série de anúncios voltados para o setor cultural nesta quarta. O presidente anunciou investimentos de R$ 1,6 bilhão para o setor audiovisual, o maior da série histórica. O montante será destinado à produção de filmes e séries brasileiras. Entre as ações, está o repasse de R$ 200 milhões para coproduções internacionais.

No âmbito do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), será feita a ampliação e modernização dos Estúdios Rio. O projeto prevê a construção de oito novos estúdios e reforma de outros oito, resultando na implantação de um centro de produção, além de propiciar a criação de 7.800 empregos (2.500 diretos e 6.300 indiretos), segundo afirma o governo federal.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *