quinta-feira, julho 18, 2024
Notícias

Lula evita visitas a estados onde Bolsonaro teve mais votos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concluiu na última sexta-feira (21) mais uma série de viagens, passando pelo Rio de Janeiro, Ceará, Piauí e Maranhão. Passados seis meses do segundo ano de seu terceiro mandato, ele visitou 12 dos 26 Estados brasileiros.

Até agora, em 2024, Lula realizou 35 viagens dentro do país. Destas, ele esteve em apenas quatro estados onde seu adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Nos outros oito estados visitados, Lula saiu vitorioso nas eleições de 2022.

As regiões mais visitadas pelo presidente são no Sudeste: ele esteve em São Paulo oito vezes e no Rio de Janeiro sete vezes. Dois estados onde Bolsonaro teve mais votos.

O Nordeste ocupa o segundo lugar na lista de destinos do presidente. Ele visitou seis estados da região, incluindo Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão. Destes, a Bahia foi o local mais visitado por Lula que esteve três vezes no estado. Ceará e Pernambuco receberam o petista em duas ocasiões cada um.

No Centro-Oeste, uma região onde o apoio a Bolsonaro é maior, Lula visitou apenas Mato Grosso do Sul em 2024. A região também é a que mais rejeita o presidente, segundo uma pesquisa Atlas/Intel divulgada em 15 de junho, apenas 29,2% dos habitantes da região avaliam positivamente o governo do presidente.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *