Maduro inicia Natal antecipado com canção infantil na TV
Na Venezuela, o ditador Nicolás Maduro deu início, na última segunda-feira (30), às festividades de Natal e Ano Novo. Ele antecipou as celebrações em seu programa de TV.
“De 1º de outubro a 15 de janeiro, digo desde já, com esta bela canção que vamos interpretar, Feliz Natal em paz e felicidade. Feliz Ano Novo e nos vemos nas ruas e praças”, falou Maduro.
Ainda durante seu programa, na segunda-feira, o líder venezuelano criticou a Conferência Episcopal, que recentemente lembrou que a liturgia do Natal é celebrada no mundo católico no dia 25 de dezembro.
“Alguns homens de batina saíram para dizer que há Natal somente se eles decretarem. Não, não, senhor de batina, você aqui não decreta nada. Jesus Cristo pertence ao povo, o Natal é do povo e o povo celebra o Natal quando quiser celebrar o Natal”, falou o ditador.
E acrescentou:
Nós temos que estar em celebração e felicidade, em festa permanente.
Ele convidou músicos populares e até artistas internacionais, como Bonny Cepeda e Omar Enrique, para que ocupem “todas as praças, todos os espaços públicos”.
Ao lado de figuras ligadas ao chavismo, ele ressaltou que “está proibido se aborrecer de 1º de outubro a 15 de janeiro”.
No fim de agosto, Maduro já havia dito que ia antecipar o início das celebrações de fim de ano.
A posse do novo mandato do ditador está prevista para o dia 1o de janeiro de 2025.
No país, os principais supermercados anteciparam a decoração natalina e já exibem produtos típicos da temporada. As informações são do jornal O Globo.
Fonte: Pleno News