sexta-feira, outubro 4, 2024
NotíciasPolítica Local

Mais uma pesquisa confirma Cidade no segundo turno

O Instituto Pontual Pesquisas confirmou, nesta sexta-feira (13), que o deputado estadual e candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, Roberto Cidade, deve estar no segundo turno das eleições. A constatação se deu com base no novo estudo eleitoral que apontou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na segunda posição com 21,1% das intenções de votos.

David Almeida (Avante) segue na liderança com 32,1% e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) em queda com 15,8%. Na quarta posição está Capitão Alberto Neto (PL) que somou 11,3%, seguido de Marcelo Ramos (PT) com 5%. Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) têm 0,2%.

De acordo com o Pontual Pesquisas, Roberto Cidade é o candidato que mais cresceu nas três pesquisas divulgadas pelo instituto no período de 2 de agosto a 12 de setembro. A performance de Cidade variou de 15,6% no dia 2 de agosto para 21,1% na pesquisa divulgada hoje. O crescimento foi de 5,5 pontos percentuais, sendo o maior entre todos os sete candidatos do pleito.

Na direção contrária, o deputado federal Amom Mandel, que chegou a liderar pesquisas em Manaus, caiu de 23,2% para 15,8%.

Rejeição

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), é o candidato mais rejeitado do estudo. Ele lidera com 22%, seguido de Amom Mandel com 21,3%, e o candidato petista Marcelo Ramos com 18,7%.

Roberto Cidade tem uma das menores rejeições com apenas 6,8% dos eleitores que disseram não ao seu nome.

Dados

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de setembro, em 63 bairros de Manaus com 1.066 pessoas.
O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09061/2024.

Mais pesquisa

Esta é a segunda pesquisa que coloca Roberto Cidade em segundo lugar isolado. Na quinta-feira (12), o Instituto Perspectiva Pesquisa e Opinião divulgou a terceira sondagem apontando Cidade com 22,7% no cenário estimulado, enquanto o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) caiu para 15%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *