quinta-feira, julho 18, 2024
Notícias

Manaus está entre as cidades mais caras do mundo, segundo ranking internacional

A capital amazonense aparece no Ranking Internacional de Custo da Vida como a 182ª cidade mais cara do mundo entre 227 localidades pesquisadas pela consultoria global Mercer. Além de Manaus, o Brasil participa do ranking com outras quatro capitais: São Paulo (124º); Rio de Janeiro (150º); Brasília (179º); e Belo Horizonte (185º).

Manaus é destaque no ranking como a única capital do eixo Norte-Nordeste com o nível de vida mais caro do país e, em quarto lugar entre as capitais brasileiras.

São Paulo aparece em primeiro lugar como a capital mais cara para se viver no Brasil, tendo subido 28 posições em relação à classificação do ranking do ano passado, seguida do Rio de Janeiro. A capital do país, Brasília, está em terceiro lugar com o maior custo de vida do país, subindo nove posições se comparado ao ranking anterior e, por último, Belo Horizonte (MG).

Em nível mundial, Hong Kong, na Ásia, foi considerada a localidade mais custosa para se morar, seguida por Singapura e quatro cidades suíças: Zurique, Genebra, Basileia e Berna.

Fonte: RealTime1