Menezes diz que Alberto Neto é ‘oportunista’ e não ‘bolsonarista’
Dias antes da visita Jair Bolsonaro (PL) a Manaus, Coronel Menezes (PP), candidato a vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil), tem subido o tom em críticas a Capitão Alberto Neto (PL), postulante apoiado pelo ex-presidente da República.
Em vídeo postado no Instagram nesta quinta-feira (26), por exemplo, o militar da reserva do Exército chamou o deputado federal do PL de oportunista ao lembrar que ele tem relações com Omar Aziz (PSD) e está no mesmo palanque que o senador e Eduardo Braga (MDB) em Parintins.
“Quem se junta com os inimigos de Bolsonaro no Amazonas não é bolsonarista, é oportunista”, disse.
No início da semana, em entrevista ao site Radar Amazônico, Menezes também reforçou as críticas ao chamar Alberto Neto de “falso”, “dissimulado”, “traidor” e “mentiroso” e culpa-lo de ter sido expulso do Partido Liberal.
“Eu estou no PP não porque trai Bolsonaro, mas porque ele (Alberto Neto) me expulsou do partido. Isso porque o chamei de traidor por ter votado contra a Zona Franca de Manaus”, completou.
Estratégia
A estratégia, ao que tudo indica, é um aceno ao público da direita e tem o intuito de mostrar aos adeptos desse espectro político têm na candidatura dele e Cidade uma alternativa de voto.