sábado, junho 22, 2024
Notícias

MPAM sedia encontro nacional para debater combate ao crime organizado

Tem início nesta quinta (16) e vai até sexta (17) o Encontro do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), evento que visa discutir pautas como o Sistema Penitenciário Federal, manipulação de resultados em competições esportivas, até o tráfico de drogas na fronteira, entre outros subtópicos. O encontro está acontecendo no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

O objetivo da iniciativa é debater estratégias de atuação contra o crime organizado, e avançar no fortalecimento do grupo.

Responsável por promover a primeira reunião presencial com todos os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) do país, o procurador-geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que também preside o GNCOC, comentou sobre o evento. Ele disse:

“Esta reunião é um grande passo rumo ao estreitamento de laços e alinhamento de estratégias de combate ao crime organizado. Nestes dois dias, nossa expectativa é de que saiamos ainda mais preparados para o enfrentamento deste mal que prejudica o desenvolvimento do país há tanto tempo”.

Grandes nomes do combate ao crime organizado estão presentes no evento, tais como: Rodney da Silva, diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); André de Albuquerque Garcia, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre outros.

Também estão presentes no encontro representantes de agências internacionais de países como Peru, Argentina e Estados Unidos.

Fonte: Onda Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *