quinta-feira, julho 25, 2024
NotíciasPolítica Local

Pesquisa da Action aponta crescimento de David e Cidade

Pesquisa da Action publicada nesta terça-feira (25) confirma a tendência de crescimento do prefeito David Almeida (Avante) e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), nas intenções de voto para o comando da Prefeitura.

Assim como no estudo do IPEN divulgado nessa segunda-feira (24), o atual mandatário abriu distância para Amom acima da margem de erro – David aparece com 32,3% e o deputado federal soma 25,1% – e Cidade se consolidou na terceira posição, ultrapassando Capitão Alberto Neto (PL). O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aparece com 12,9% e o bolsonarista soma 10,4%.

Na sequência aparecem Marcelo Ramos (PT) com 6,1%, Wilker Barreto (Mobiliza) que somou 1,9% e Maria do Carmo Seffair (Novo) que tem 1,8%.
A pesquisa ouviu 1.250 eleitores entre os dias 17 e 20 de junho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número AM-05195/2024. A margem de erro é de 2,77% para mais ou menos em um nível de confiança de 95%.

Estratégias

Os números ligam o sinal de alerta nas pré-campanhas de Amom e Alberto Neto. O pré-candidato do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive, tem sido pressionado para que reavalie sua candidatura. Nos bastidores é fortemente especulado a possibilidade de ele abrir mão para formar uma chapa com Cidade.

Nos bastidores corre solta a informação de que o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se reunirá nesta terça-feira com Alberto Neto para tratar sobre as eleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *