quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasPolítica Local

Pré-candidato a prefeito de Autazes se diz maduro para assumir o município e exalta aliados

O pré-candidato a prefeito de Autazes, Thomé Neto (PP), afirmou, em entrevista ao programa Boa Noite, Amazônia – da Rede Onda Digital – nesta semana que se sente preparado para assumir o comando do município que nos próximos anos deve se tornar a capital do potássio.
Ele lembrou sua trajetória na vida pública, onde foi o vereador mais votado da história de Autazes em 2016 e, também da derrota na disputa pela prefeitura em 20220. Segundo ele, tudo foi um processo de aprendizagem e amadurecimento.
“Fui aprendendo e tendo a grandeza da política. Estamos aí hoje, bem preparados e bem maduros para enfrentar esse desafio (no Pleito à prefeitura de Autazes) com a terra do Leite e agora do potássio”, disse.
A Potássio do Brasil recebeu mais três licenças de instalação do Ipaam, órgão ambiental do Estado do Amazonas, para a explorar a mina localizada em Autazes, a 112 quilômetros de Manaus. Isso viabilizará um porto, um terminal de embarque de minérios e dois poços de captação de água. O projeto está estimado em 2,5 bilhões de dólares e vai reduzir sensivelmente a dependência do país da importação de fertilizantes, hoje em 95% do consumo do país. O projeto em Autazes representará 20% do consumo doméstico.

Elogios

Thomé Neto rasgou elogios ao amigo e deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que deve disputar as eleições em Manaus para o Poder Executivo, e também ao governador Wilson Lima (União Brasil). Ele destacou Cidade como um “jovem promissor” e que Lima é o “maior líder” do Estado.
“Hoje convivo com grandes políticos e aqui cito um grande amigo, irmão, parceiro e jovem promissor do Estado, meu amigo Roberto Cidade. E assim a gente foi caminhando e entendendo. Me aproximei muito do governador Wilson Lima, o maior líder desse Estado”, disse Thomé Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *