quinta-feira, julho 18, 2024
Notícias

Projeto de Lei de Capitão Carpê, que prevê registro de tempo para atendimento em UBSs, vai à sanção

O Projeto de Lei 053/22, de autoria do vereador Capitão Carpê (PL), foi deliberado e aprovado nesta quarta-feira (03) após votação em plenário e segue para a sanção do prefeito de Manaus.

O projeto autoriza o poder executivo municipal a implementar sistema de impressão para registro do tempo de espera, se tornando mais uma ferramenta para o cidadão controlar o seu tempo de atendimento e cobrar agilidade.

“Sabemos que hoje um dos principais problemas das unidades básicas de saúde é o tempo de espera. Infelizmente a falta de profissionais e estrutura, bem como a superlotação prejudicam o serviço, portanto, esse projeto visa melhorar essa situação e combater a demora” explicou.

Fiscalizações

O PL, segundo o próprio parlamentar, surgiu a partir da demanda identificada em fiscalizações feitas por ele, onde muitas pessoas passam horas na fila por um atendimento na rede básica.

Além da iniciativa, o vereador propôs outro projeto no ano de 2023 também voltado para as UBSs, que visa a implementação do ponto eletrônico para controle dos profissionais de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *