quarta-feira, julho 24, 2024
Notícias

“Quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, dispara Lula

Em discurso nesta segunda-feira (1°), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou aliados e ofendeu a oposição. Na ocasião, o petista cobrou que os parlamentares governistas o defendam da oposição no Congresso e afirmou que aqueles que criticam seu governo “não valem uma titica de cachorro”.

A declaração ocorreu durante evento realizado em Feira de Santana, na Bahia, para anunciar investimentos em rodovias e habitações. Na ocasião, o petista estava elogiando o trabalhado dos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA) quando resolveu também puxar as orelhas de sua base aliada.

“A bancada só precisa aprender a defender mais a gente das porradas que a gente toma. Nós muitas vezes não gostamos de enfrentar o debate, e aquele microfone é feito para a gente debater. Não há nada que a gente não deve dar resposta. A gente não pode levar desaforo para casa porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, disparou.

Na sequência, o presidente afirmou que não se pode “levar desaforo para casa”.

“É preciso ter em conta que a gente não tem que levar desaforo para casa. Por muito menos que a gente faça, a gente já faz mais do que eles. Mas muito mais do que eles”, assinalou.

O chefe do Executivo também disse que seus adversários políticos “estão muito nervosos” após a sua vitória nas últimas eleições.

“Pra gente que ganha as eleições, o mandato passa muito rápido. Mas, pra quem perde, é eterna a derrota”, acrescentou.

Apesar de ter comparado a oposição a fezes de cães, em declaração que em nada contribui para a pacificação no país, o presidente falou contra o “ódio” no Brasil.

“E eu quero dizer para vocês que nunca mais eles voltarão a fazer com que o ódio prevaleça nesse país. Esse país não é o país do ódio, da mentira, da leviandade. Esse país é um povo religioso, amável, que tem solidariedade, compaixão, que gosta de ajudar o próximo”, completou.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *