quinta-feira, julho 18, 2024
NotíciasPolítica Local

Roberto Cidade se consolida na terceira colocação, apontam pesquisas

Pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Manaus publicada pelo Direto ao Ponto nesta quinta-feira (27), confirma o cenário de consolidação do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na terceira colocação da disputa, à frente do deputado federal Capitão Alberto (PL).
Esse estudo é o quarto seguido que aponta o crescimento do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Antes, o IPEN, a Action e a Futura também revelaram esse cenário.

De acordo com o Direto ao Ponto o prefeito David Almeida (Avante) segue na liderança com 27,4% das intenções de votos seguido de Amom Mandel (Cidadania), que soma 21,4%. Cidade aparece com 13,4%, Alberto Neto com 11,9% e Marcelo Ramos (PT) tem 6,3%. O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) figura com 3% e a professora Maria do Carmo Seffair (Novo) aparece com 2,4%.

A pesquisa ouviu presencialmente 830 eleitores em Manaus, nas seis zonas eleitorais, entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº AM-05732/2024.

Rejeição

Entre os pré-candidatos, Marcelo Ramos e David Almeida são os mais rejeitados. 56,3% dos entrevistados afirmaram conhecê-lo e que não votariam no petista de jeito nenhum. Já 46,5% dos eleitores também disseram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum.

Wilker Barreto aparece com uma rejeição de 38%. Capitão Alberto Neto aparece com 32,3% e Roberto Cidade com 29,2%.
Maria do Carmo Seffair aparece com uma rejeição de 25,6% e Amom Mandel é o menos rejeitado com 24,7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *