quarta-feira, julho 24, 2024
Notícias

Roberto Cidade ultrapassa Alberto Neto e pontua em 3° lugar, aponta nova pesquisa Ipen

O Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) divulgou nesta segunda-feira (24) a quarta pesquisa encomendada por um grupo de portais de notícias do Amazonas e apontou que o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, alcançou a 3° colocação no novo levantamento.

Os números apontam que Cidade é o postulante ao cargo de chefe do Executivo Municipal que mais cresceu no acumulado.

De acordo com os dados do Ipen, no cenário estimulado Roberto Cidade ultrapassou o pré-candidato do Partido Liberal (PL), deputado federal Capitão Alberto Neto, e obteve 9,3% da preferência do eleitorado manauara.

Na última pesquisa do Ipen divulgada em 15 de maio deste ano, Cidade obteve 8,7% e ocupava naquela época a quarta posição, enquanto Alberto Neto aparecia com 10,9%.

Espontâneo

Na amostragem divulgada hoje, Roberto Cidade também cresceu no cenário espontâneo e também consolidando a terceira posição.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº AM-08938/2024. Foram ouvidas 1 mil eleitores na cidade de Manaus entre os dias 10 e 19 de junho deste ano. A confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 3,09%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *