quarta-feira, julho 24, 2024
Notícias

Saullo Vianna emprega cunhada de Bi Garcia em Brasília

O deputado federal Saullo Vianna, que é do União Brasil, mas traiu a sigla e está alinhado a outro grupo político em Parintins (distante 369 quilômetros), tem como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados Mayumy Ines Alves Dias, cunhada do prefeito Bi Garcia (PSD) e irmã da deputada estadual Mayra Dias (Avante).
De acordo com o Portal da Transparência, Mayumy tem remuneração mensal de pouco mais de R$ 6,4 mil e foi nomeada em agosto do ano passado.

Saullo, que foi eleito com votos e recursos do Fundo Eleitoral do União Brasil em 2022, decidiu se colocar contra os interesses do partido nas eleições deste ano, já que, em Parintins a sigla tem a vereadora Brena Dianná como pré-candidata à Prefeitura e o parlamentar tem reforçado a pré-candidatura de Mateus Assayag (PSD).

Em Manaus, Vianna também está no lado oposto ao do União Brasil, que tem o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade como pré-candidato. O parlamentar federal tem apoiado a reeleição de David Almeida (Avante). A ex-chefe de gabinete de Saullo Vianna, Dermi Rayol, assumiu em abril o comando de Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Repreensão

A infidelidade de Saullo Vianna não passou despercebido pela executiva nacional do União Brasil. No final de junho, o presidente Antonio Rueda, emitiu um comunicado proibindo que integrantes da agremiação partidária apoiem pré-candidatos majoritários de outros partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *