sábado, junho 22, 2024
NotíciasPolítica Local

Secretário afirma que Prefeitura de Manaus não tem imagens do dia em que propina teria sido entregue

Após os vereadores de Manaus questionarem o secretário municipal de comunicação, Israel Conte, nesta quarta-feira (20); o titular da pasta informou aos parlamentares que a Prefeitura não é capaz de recuperar imagens das câmeras de monitoramento do dia em que um valor teria sido entrege, em mãos, a um funcionário do portal ‘O Abutre’.

Isso se deve, segundo o secretário, ao período de armazenamento das câmeras se limitar a 30 dias.

Os vídeos seriam cruciais para comprovar os fatos, tendo em vista que a gestão municipal contratou até mesmo uma perícia particular para tentar desqualificar o vídeo publicado na última quinta-feira (14) em diversos veículos.

Manipulado

Durante a sua defesa, Conte argumentou reiteradamente que o vídeo é ‘fake’ e seria fruto de uma manipulação mal-intencionada.

“Desde o primeiro momento, sabíamos se tratar de um vídeo falso, de uma fake news, e para provar a manipulação, recorremos à Smart Perícias – que é a maior empresa de perícias judiciais e extrajudiciais do Brasil. O vídeo apresenta grosseiras manipulações determinadas em recortes e lacunas do vídeo” disse Conte.

O laudo apresentado pelo secretário contem 15 páginas detalhando a perícia e mostra, segundo ele, onde ocorreram as manipulações. Segundo a perícia, “em nenhum momento demonstra-se nitidamente a atendente entregando a sacola a quem está gravando de forma pretensiosa. Ainda, esclarece-se que o objeto dentro da sacola poderia, facilmente, ter sido implantado em certos momentos da gravação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *