quarta-feira, julho 24, 2024
Notícias

TRE-AM inaugura sala do Comitê de Combate a Desinformação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, inaugurou nesta quarta-feira (12), no Fórum Eleitoral, a sala do Comitê de Combate a Desinformação. O magistrado destacou que a imprensa tem um papel fundamental a desempenhar no processo eleitoral, com a veiculação de informações corretas e que levem a informação verdadeira ao eleitor.

Simões informou que o Comitê de Combate a Desinformação irá funcionar com servidores do TRE-AM e parcerias com o Ministério Público, Polícia Federal e Forças de Segurança do Estado.

“Qualquer cidadão poderá denunciar notícias ou imagens falsas que venham a ser utilizadas no processo político, acessando o site do TRE-AM”, informou.
Participaram da entrevista coletiva, além do Presidente, o Dr. Marcelo Vieira, Juiz Coordenador do Comitê, Dr. Rafael Raposo, Juiz do Pleito para o Município de Manaus, Dr. Roberto Taketomi, Coordenador da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, o Dr. Rafael Rocha, Procurador Regional Eleitoral além do servidor do TRE-AM, João Carlos Correa, que demonstrou como o cidadão poderá, através do site, fazer uma denúncia.

Estiveram presentes o Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Airton Gentil, a Juíza membro do Pleno, desembargadora Mirza telma, o Juizes Membros, Dr. Marcelo Pires e Dr. Érico Pinheiro e o Juiz Presidente da Amazon, Dr. Gildo Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *