quinta-feira, julho 25, 2024
Notícias

UEA lança cartilha contra o assédio eleitoral

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) lançou nesta sexta-feira (21), na sede de sua reitoria, a cartilha de combate ao assédio eleitoral, visando o pleito que se avizinha nos próximos meses.

O material foi elaborado por alunos do curso de administração da instituição de ensino em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Professora do curso, a Dr. Maryângela Bittencourt enfatizou a importância do combate a desinformação no processo eleitoral.

“Esse é um momento onde as pessoas vão tomar decisões importantes e é crucial que esse processo seja conduzido sem distorções. Por isso queremos divulgar essa cartilha em escolas e em diversos lugares para alcançar as pessoas e fazer esse trabalho de conscientização” afirmou.

Já André Zogahib, reitor da universidade, enalteceu o trabalho junto à justiça eleitoral para a elaboração do produto final.

“Enalteço a contribuição da justiça eleitoral para esse resultado final, temos um trabalho que visa aperfeiçoar o processo eleitoral, combatendo aquilo que pode comprometer o espírito da democracia” afirmou.