sábado, junho 22, 2024
Política Local

’Acredito que posso trazer um novo olhar em gestão para Manaus’, diz Maria do Carmo Seffair

Lançada recentemente como pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo partido NOVO, a empresária e reitora da Fametro Maria do Carmo Seffair tem cumprido agenda de entrevistas nos veículos de comunicação da capital amazonense para apresentar sua trajetória profissional e seus ideais políticos.

“Sou manauara e apaixonada pela minha cidade. Sinto que chegou a hora de contribuir com Manaus, de ir além de tudo que já fizemos na iniciativa privada. Acredito que posso trazer esse novo olhar em gestão para Manaus, colocando o município à disposição da população e não mais ao contrário”, afirmou Maria do Carmo.

Com mais de 30 anos de atuação na iniciativa privada, Maria do Carmo Seffair defende o conceito de austeridade na administração pública, com uma estrutura mais enxuta, reduzindo gastos e ampliando os investimentos nas melhorias que a cidade precisa.

“Na iniciativa privada o orçamento é levado muito sério. Se você gasta mais do que ganha vai ficar no vermelho. A gente sabe o valor do dinheiro. A gestão pública deve ser tratada da mesma maneira, ainda mais por utilizar do dinheiro que vem do povo, que espera pelas melhorias na sua comunidade e que, na maior parte das vezes, não chega”, destacou Seffair.

Nesse sentido, segundo Maria do Carmo, entre suas principais bandeiras políticas está o combate à corrupção. “A corrupção mata, porque desvia o recurso que deveria ser investido em saúde e segurança, por exemplo”, disse. Entre outras pautas prioritárias, ela também ressaltou a valorização da mulher e a luta contra a violência de gênero, a empregabilidade e a melhor qualidade da educação.

“Sempre digo que a educação abre portas. Quase nada na vida vem fácil, é resultado do trabalho e da dedicação. Se existe algo que vai possibilitar melhores oportunidades é a educação, que deve ser trabalhada desde a base, com mais creches, professores qualificados e valorizados, programas pedagógicos de qualidade e uma infraestrutura que ofereça dignidade aos alunos”, apontou a pré-candidata.

O nome de Maria do Carmo Seffair foi indicado pela Executiva Nacional do partido NOVO para concorrer nas eleições majoritárias do próximo pleito. A expectativa é de que o lançamento oficial da pré-candidatura seja realizado ainda em fevereiro. Além de Manaus, o NOVO-AM também lançará chapas completas em 15 municípios do interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *