quinta-feira, julho 25, 2024
Política Local

Alberto Neto se une a lulistas em apoio a Mateus Assayag

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal (PL), Capitão Alberto Neto, se uniu aos senadores lulistas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) em apoio à pré-candidatura de Mateus Assayag (PSD) à Prefeitura de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

No último sábado (15), Assayag promoveu um evento que reuniu mais de 20 mil pessoas na cidade dos bois. Por lá, estiveram vários políticos, entre eles Braga – que foi o candidato a governador do Amazonas apoiado por Lula (PT) em 2022 -, Marcelo Ramos (PT) – que é pré-candidato a prefeito de Manaus indicado pelo presidente da República -, e os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Saullo Vianna (União Brasil).

Ausente fisicamente, Alberto Neto enviou um vídeo de apoio a Assayag, que foi exibido no telão do evento.

Ancorado na imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no intuito de alavancar sua pré-campanha na capital, é no mínimo estranho que Alberto Neto apareça ao lado de expoentes da esquerda em um evento no interior. A atitude, por mais que na prática não o torne infiel ao líder da direita, no mínimo, dá munição para que opositores o acusem de infidelidade.

Passado

Capitão Alberto Neto, vale lembrar, tem um passado ao lado de Omar Aziz. Em 2018, quando foi eleito pela primeira vez para a Câmara Federal, ele era do Republicanos e pediu votos para Aziz, que à época foi candidato a governador do Estado. E Omar é um ferrenho crítico de Bolsonaro tendo sido uma pedra no sapato do ex-presidente na CPI da Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *