domingo, junho 23, 2024
Política Local

Amom estagna, David cai e Cidade cresce, aponta pesquisa

O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, apareceu novamente como o postulante que mais cresce na corrida eleitoral de 2024. Desta vez, a constatação foi do Instituto Real Time Big Data, que divulgou o estudo nessa segunda-feira (27).

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aparece empatado tecnicamente na terceira colocação com 12% no cenário estimulado junto do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) que somou 13% da preferência do eleitorado, se considerarmos a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa encomendada pelo mesmo instituto e realizada entre os dias 19 e 21 de julho de 2023, o nome de Roberto Cidade não constava no estudo eleitoral. Para efeitos de comparação do crescimento do presidente da Aleam em relação ao Capitão Alberto Neto, o candidato do PL cresceu apenas dois pontos percentuais enquanto Roberto Cidade avançou 12%.

O levantamento foi realizado com mil entrevistados entre os dias 25 e 27 de maio. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07648/2024, tem um nível de confiança de 95%.

Queda

Enquanto Roberto Cidade cresce nas pesquisas, o atual prefeito David Almeida segue em descendência. Na primeira amostragem realizada em julho, David somou 29% no cenário estimulado 1. Nesta pesquisa, ele caiu para 24%.
Já o deputado Amom, cresceu apenas 1% entre uma pesquisa e outra. Saiu de 24% para 25%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *