quarta-feira, junho 12, 2024
Política Local

Amom Mandel abre 7 pontos na frente de David Almeida, aponta pesquisa

Uma pesquisa divulgada pelo Instituo Listening nesta segunda-feira (11), mostra que o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) ampliou a vantagem sobre o segundo colocado e agora tem 7 pontos a mais que o atual prefeito David Almeida (Avante). Amom aparece com 35%, enquanto David Almeida tem 28%.

Capitão Alberto Neto (PL) vem terceiro com 13%. Na sequência, Roberto Cidade (União Brasil) com 4% e Ricardo Nicolau (Solidariedade) 3% e Anne Moura (PT) com 1%. A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) não pontuou. Os eleitores que declararam votar branco e nulo somam 8% e não sabe/não respondeu também 8%.

Quando perguntado em quem não votaria de jeito nenhum, 19% dos eleitores citaram David Almeida, 10% rejeitam Anne Moura, 9% não votam de forma alguma em Coronel Menezes, 7% em Maria do Carmo Seffair, 6% em Amom Mandel, 6% em Roberto Cidade, 6% em Ricardo Nicolau e 3% em Capitão Alberto Neto. Já 28% dos eleitores não sabem dizer qual candidato rejeitam e 6% dizem que não votariam em nenhum deles.

Segundo Turno

Nos cenários de segundo turno, Amom Mandel venceria todos os adversários. Num embate com o atual prefeito, Amom teria 57% dos votos contra 29% de David Almeida. Brancos e Nulos seriam 8% e 6% não sabem ou não responderam.

Se o segundo turno fosse entre Amom e Alberto Neto, Amom teria 57% e Alberto Neto 20% . Numa disputa entre David Almeida e Alberto Neto, David seria reeleito com 45% dos votos contra 20% de Alberto Neto.

A pesquisa foi realizada no período de 28 de fevereiro a 2 de março, ouviu presencialmente 1.110 eleitores de todas as zonas de Manaus e foi registrada no TRE-AM sob o número 06981/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *