quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

Anne Moura vai acionar Comissão de ética do PT por violência de gênero dentro do partido

Após fazer denúncia de violência política de gênero, a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, diz que vai entrar com representação na comissão de ética do partido.

“Eu vou entrar na comissão de ética junto com as minhas advogadas, estamos reunindo provas de como fui constrangida e minha construção foi diminuída” reclamou.

A expectativa, segundo Anne Moura, é entrar com essa ação para investigar a violência dentro do partido.

Anne Moura era pré-candidata a prefeita de Manaus pelo PT até o dia 25 de abril, quando após uma reunião com o Presidente Lula, anunciou a desistência da candidatura e o apoio a Marcelo Ramos (PT) para a prefeitura da capital.

Antes disso, Anne tinha colocado o nome à disposição para a prefeitura há mais de um ano. Ela alega que a candidatura dela foi inviabilizada por dirigentes locais do PT.

No dia 22 de abril, uma nota de desagravo foi publicada pelo PT em Manaus, onde prestou apoio ao Presidente Lula e a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, por, segundo a nota, terem sido acusados de violência política de gênero.

Anne Moura entende que a nota foi parte da violência que ela sofreu dentro do partido, já que não citou nenhum dos dois nas denúncias dela.

Ela também relata que o apoio a Marcelo Ramos não é uma sinalização de um esquecimento da violência de gênero que ela sofreu pelo próprio partido.

Após a desistência, Anne Moura se colocou como pré-candidata a vereadora por Manaus. Atualmente, das 41 vagas na Câmara Municipal, o Partido dos Trabalhadores tem apenas 1.

Fonte: Bandnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *