quarta-feira, junho 12, 2024
Política Local

Ao lado de petistas, David confirma pré-candidatura à reeleição

O prefeito de Manaus, David Almeida, foi confirmado pelo Avante como pré-candidato à reeleição no Encontro Nacional da sigla neste sábado (4), em Salvador (BA). Durante o evento, o mandatário do município esteve ao lado de expoentes do Partido dos Trabalhadores (PT), como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jacques Wagner (BA) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O encontro com os petistas, inclusive, foi destacado na publicação Avante Amazonas no Instagram.

“Durante o encontro, o prefeito David Almeida e o vice-governador Tadeu de Souza, também filiado à sigla, se reuniram com lideranças políticas como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner”, diz trecho da legenda da postagem.

O fato confirma o alinhamento do mandatário do município com o Governo Federal. Essa aproximação, vale destacar, foi construída pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), aliados de primeira ordem do presidente Lula (PT) no Amazonas.

Agradecimento

Em seu discurso, o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, rasgou seda em agradecimento à presença do trio petista (Rui Costa, Jacques Wagner e Jerônimo Rodrigues).

Vice-líder do governo Lula na Câmara, o deputado federal Neto Carletto (PP-BA), também participou do evento.

Na ocasião, além de David Almeida, os nomes dos prefeitos de Natal (RN), Álvaro Costa Dias, e de Juiz de Fora (MG) Bruno Siqueira, também foram confirmados como pré-candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *